Planeta PlayStation

Evil Dead entrega uma noite pouco alucinante

Baseado na famosa franquia de filmes de terror dos anos 80, conhecida aqui no Brasil como Uma Noite Alucinante, Evil Dead: The Game é mais uma tentativa de embarcar em um grande sucesso dos cinemas, a fim de trazer de volta aos seus fãs uma nova ótica de diversão por meio de um jogo videogame. Como sabemos, os resultados dessa fórmula quase sempre são desastrosos, pois grande parte das desenvolvedoras entregam jogos caça níqueis que passam longe de honrar o legado de grandes obras do cinema, com algumas exceções, é claro!

Evil Dead

A boa notícia é que Evil Dead: The Game pode ser classificado como uma dessas exceções, visto que a sua produção demonstra um certo carinho e certamente uma alta dose de respeito ao legado construído pela sua obra inspiradora, culminando em um jogo bem divertido principalmente quando jogado com amigos no multiplayer online.

Mocinhos x Demônios

Estruturado em um estilo de jogabilidade parecido com Friday the 13TH The Game, onde o jogador pode escolher fazer parte do time dos mocinhos ou vilão, Evil Dead: The Game permite que o jogador tente sobreviver como um estudante desavisado na noite alucinante, enquanto realiza algumas tarefas bem conhecidas na franquia cinematográfica, ou mesmo aniquilar completamente o time dos mocinhos no controle dos mais perversos demônios kandarianos dos anos 80.

Embora a jogatina online com amigos seja a cereja do bolo em Evil Dead: The Game, o modo Missões pode servir como uma boa porta de entrada para o mundo de Uma Noite Alucinante, pois faz o papel do modo História no game, por assim dizer. Nele, o jogador conta com 6 missões inspiradas nos melhores momentos dos filmes, um prato cheio para reviver o clímax da nostalgia da franquia ou mesmo para entrar definitivamente na ambientação do game.

Já para as partidas com múltiplos jogadores, o game entrega uma boa gama de personagens que podem ser desbloqueados conforme o jogador avança no game – 13 no total – e cada um deles com diferenças pontuais no gameplay, visto que possuem armas e poderes próprios e isso ajuda bastante a incrementar o replay do jogo. Além de personagens distintos, as classes Lider, Caçador, Guerreiro e Suporte garantem um bom fator estratégico para o time de mocinhos, o que é determinante para o êxito nas partidas.

Jogando do lado dos demônios a grande sacada é a possessão, que permite ao jogador controlar um dos mocinhos por um determinado período de tempo. Usando esse recurso, o jogador pode atacar, montar armadilhas e trair os demais aliados do time sobrevivente sem chamar muita atenção e, definitivamente, criando muita confusão no time adversário. Nesse time as classes de jogo são Senhor da Guerra, Necromante e Marionetista.

Além do óbvio de tentar sobreviver com os mocinhos ou obliterar usando o time dos demônios, o jogador deve cumprir objetivos como fechar portais que trazem criaturas do inferno, colocar armadilhas em locais chave das partidas, recolher partes do mapa e revirar cada canto do game em busca de itens de saúde e armas melhores para combater seus inimigos. Durante os embates, momentos épicos do cinema são revividos, tais como recuperar uma adaga capaz de dar cabo aos demônios Kandarianos e muitos outros, além, é claro, de toda a atmosfera, ambientação, personagens e monstros serem todos inspirados ou retirados diretamente das obras cinematográficas, garantindo o máximo de fan service e nostalgia ao jogador.

Vale a pena?

 Evil Dead: The Game é um jogo que merece créditos pela sua construção como um todo. Além de entregar uma aventura bem divertida e totalmente imergida na trilogia cinematográfica dos anos 80, sua parte técnica é muito bem desenvolvida e demonstra uma certa dose de carinho por parte da Saber Interactive com o game. Os mapas são bem extensos, o modelo dos personagens e monstros são bem convincentes e a trilha sonora é feita na medida para empolgar e causar apreensão nos momentos chave do game.

Evil Dead

Consideramos também ressaltar que o jogo carece de uma gama maior de modos de jogo, visto que a sua quantidade limitada tende a causar uma sensação de repetitividade de gameplay a partir do momento em que o jogador domina a geografia e os desafios de cada um dos seus mapas disponíveis. Outro ponto que deve ser levado em consideração, principalmente dos jogadores fãs dos filmes e esperam uma experiência compatível, é o fato do game não ser nem um pouco assustador como a sua obra inspiradora e apostar todas as suas fichas na diversão entre amigos. Sem desprezar esses problemas pontuais, mas focando no conjunto da obra, Evil Dead: The Game é um jogo que possui mais acertos do que erros, culminando por ser um game que tem tudo para agradar os fãs de Uma Noite Alucinante. Por outro lado, mesmo não sendo um fã da franquia, se o seu perfil é o de um jogador que curte games como o já citado Friday the 13TH The Game, Predator Hunting Grounds, Dead By Daylight e afins, certamente Evil Dead: The Game também é um game feito para você. Entretanto, se a sua praia é um bom jogo de narrativa, talvez este título ainda não seja o jogo que você está esperando.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de usuário. Você pode declinar, se preferir. OK Saiba mais

Política de Cookies e Privacidade